Qual é o primeiro lugar que você recorre quando vai pesquisar sobre qualquer coisa na internet?
Provavelmente, você já acessou informações na Wikipédia.
A Wikipedia é considerada a maior enciclopédia online de compartilhamento gratuito do mundo, possuindo uma grande presença de conteúdo NÃO acadêmico.
Qualquer usuário pode criar uma conta anônima ou não e criar, editar ou inserir informações no site, a qualquer momento. Portanto, a confiabilidade do conteúdo é questionada porque ele é completamente aberto e modificável. E, eventualmente, alguém mal intencionado pode acrescentar opiniões próprias ao material.
Por isso, se você quer informação confiável e precisa tem que pesquisar em base de dados reconhecidas.
No momento de fazer pesquisas para trabalhos acadêmicos é necessário redobrar os cuidados em relação às fontes citadas, ainda mais quando você estiver usando textos retirados da internet.
Não adianta fazer apenas uma busca no Google, clicar no primeiro link que aparece e acreditar que tudo o que está escrito ali é 100% confiável.
O seu TCC deve ser fundamentado por referências teóricas de publicações científicas. Por isso, sites de buscas como Google, Bing ou Yahoo não são a melhor alternativa para quem quer concluir a graduação.
É sempre bom conferir a veracidade dos dados antes de citá-los. Para facilitar, que tal ir direto na fonte confiável?
Existem alguns sites confiáveis, focados em pesquisas acadêmicas, no qual você poderá se basear e usar no seu referencial teórico. São eles: Scielo, Google Acadêmico, Portal da Capes, Academia.edu, BDTD (Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações), CCN (Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas) e outros.